A Filarmónica do Gil,o Rock in Rio e mais algumas aventuras...

Esta semana tomei uma decisão arriscada numa altura em que não é muito fácil viver no oeste
da Península Ibérica...
Depois de ter co-produzido e gravado o próximo álbum do João Gil a solo
decidi recusar o convite de "ir para a estrada" com o mesmo projecto. Custou-me um pouco
porque gosto bastante das guitarras acústicas e dos baixos que gravei neste disco,mas temi
perder o prazer de tocar ao vivo(algo que já estava a começar a acontecer na Filarmónica Gil).
Também não me estava a apetecer nada que me voltassem a pedir para fazer o pino,sapateado,ler
os Lusíadas de trás para a frente e cuspir fogo. Claro que estas tarefas são possíveis de fazer,
mas confesso que todas ao mesmo tempo já não consigo. Perdi essa agilidade(ou então preciso
de descansar um pouco).Optei por encerrar mais um ciclo...
Desta vez não levei com areia no olhos,como aconteceu com o caso Silence4,
mas continuo a achar que os artistas desta região não são muito unidos(apesar de algumas aparências)
e estão a tornar-se cada vez mais uns engraçados burgueses. Algo que me deixou a pensar um pouco foi
o Rock in Rio.Pediram-me com muita educação que baixasse o "cachet" (ou as calças... já não me lembro!),
porque os brasileiros(esses marotos!) não pretendiam pagar muito aos músicos portugueses, optando até por
fazer pacotes de artistas... ou dos artistas um pacote(também já não me lembro bem... acho que estou a ficar
senil). Tenho consciência que vou pagar caro, mas este ano não vou... baixar as calças!
Rui Costa

2 comentários:

Margarida disse...

Estou contigo e orgulho-me da tua posição de não baixares as calças... às vezes é importante marcar e defender uma posição, mas atenção que é importante que seja no momento certo e não por uma birra!
Não será altura de teres um agente?
Beijinhos a todos

Petra disse...

Não tem a ver com o que dizes aqui, mas na tua caixinha de música tens uma coisa que eu ando a ouvir muito: Yael Naim. Que lindo! :)

beijos grandes como tu